Juíza do TJBA destaca-se no Brasil pela produtividade e pela cordialidade

Em Notícias do Judiciário

Juíza Titular da 1º Vara do Juizado Especial de Defesa do Consumidor, de Salvador, Dra. Lívia de Melo Barbosa é exemplo de celeridade, eficiência e de dedicação às atividades do Judiciário.

Segundo dados coletados, a Magistrada citada julgou, sozinha, nos últimos seis meses, quase 3.500 ações, o que corresponde uma média de 583 processos por mês.

No mesmo período, Doutora Lívia de Melo Barbosa proferiu mais de 11.000 atos, entre eles, despachos, decisões, sentenças de embargos à execução, entre outros provimentos jurisdicionais.

Em sua Vara, no primeiro semestre de 2016, ela recebeu 3881 processos, mas arquivou 4333 deles, o que lhe conferiu uma balança judiciária de 111%. Trata-se de uma das pouquíssimas magistradas a obter este feito.

Entre 01 de fevereiro e 01 de agosto deste ano, a produtividade da Magistrada foi mais expressiva. Conforme certidão (veja aqui), foram, no total, quase 13.000 atos jurisdicionais, somente em sua atuação na Vara em que é Titular.

De acordo com o advogado Ewerton Paim, a juíza se destaca pela elevadíssima quantidade e qualidade de suas decisões e por atender, em seu gabinete, a todos: sejam partes, sejam advogados, sempre com grande cordialidade. “Penso que Doutora Lívia seja uma das melhores magistradas do Brasil”, completou o advogado.

Já para a advogada Vanessa Franco, “é impressionante como uma única pessoa consegue produzir tanto e com qualidade excepcional, como Doutora Lívia de Melo”.

O trabalho desenvolvido por Dra. Lívia não passou despercebido nas redes sociais. Carlos Alberto Torres, em seu perfil mantido no Facebook, parabeniza a Juíza pelas suas “simplicidade, educação e simpatia”. A postagem de elogio foi acompanhada de diversos comentários de outras pessoas que ressaltaram o elevado desempenho da magistrada.

Em entrevista exclusiva para o Artigo Jurídico, Dra. Lívia nos informou que toda a sua produtividade é fruto de uma estratégia muito bem definida, aliada ao amor pelo Judiciário e respeito tanto aos advogados, quanto às partes.

Doutora Lívia de Melo Barbosa é exemplo de que é possível encontrarmos uma solução para a elevada demanda que assola o Judiciário.

Redação do Artigo Jurídico.

Informação em seu e-mail

Assine nossa newsletter e receba, gratuitamente, nossas atualizações!

You may also read!

Presidentes do Supremo e Câmara discutem sobre futuro dos servidores

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, reuniu-se nesta

Leia mais...

Temor da vítima autoriza realização de videoconferência

Em julgamento de habeas corpus, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) não reconheceu ilegalidade na realização

Leia mais...

Para o STJ, advogado não tem direito a sala de estado-maior na execução provisória da pena

Por maioria de votos, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão que negou habeas corpus

Leia mais...

Comente:

Seu email não será exibido.

Mobile Sliding Menu