Conhecido internacionalmente pelo seu fantástico conhecimento jurídico, o Professor Dirley da Cunha Júnior [foto] aceitou o convite do professor Edenildo Couto para compor e liderar a equipe de editores da Revista Artigo Jurídico.

Professor Dirley é Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa (Portugal). Doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP e Mestre em Direito pela UFBA. Professor de Direito Constitucional nos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado na UFBA. Professor de Direito Constitucional e Direitos Humanos nos cursos de Graduação,  Mestrado e Doutorado na UCSAL e do Curso Preparatório Brasil Jurídico. Conferencista. É professor-pesquisador do CNPQ, liderando o Núcleo de Pesquisa em “Processo Constitucional e Direitos Fundamentais”, tendo como linhas de pesquisa “Cidadania e Efetividade dos Direitos” e “Jurisdição Constitucional e Efetividade dos Direitos Fundamentais”. Hodiernamente, está desenvolvendo o Projeto de Pesquisa sobre Cidadania e Efetividade dos Direitos Sociais, do Programa de Mestrado em Políticas Sociais e Cidadania, da UCSAL. Possui diversos livros e artigos publicados. É Juiz Federal Titular da 5ª Vara da Seção Judiciária da Bahia, mas já foi Promotor de Justiça na Bahia (1992-1995) e Procurador da República (1995-1999).

Com mais de 100 mil visitas/mês, a revista Artigo Jurídico tem o escopo precípuo de promover a difusão e o intercâmbio de conhecimentos jurídicos,  produzidos por estudantes e profissionais do direito.

Ela possui publicação trimestral e de acesso gratuito no site https://artigojuridico.combr/revista. Está cadastrada no ISSN, sob o número 2526-0189 e possui corpo editorial próprio (confira aqui).

Trata-se de um periódico democrático, na medida em que todos os interessados, desde que respeitem as normas para publicação, terão a oportunidade de publicar, gratuitamente, seus artigos científicos.

Foto: Reprodução/Instagram do Professor Dirley.