Escritor de escol, o Professor Ricardo Maurício Freire Soares [foto] aceitou o convite do professor Dirley da Cunha Júnior para integrar a equipe de editores da Revista Artigo Jurídico.

Ricardo Maurício Freire Soares é Pós-Doutor em Direito pela Università degli Studi di Roma La Sapienza, pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata e pela Università del Salento. Doutor em Direito pela Università del Salento. É Doutor em Direito Público e Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal da Bahia. Professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal da Bahia (Especialização/Mestrado/Doutorado). Professor da Universidade Católica do Salvador, da Faculdade Baiana de Direito e da Faculdade Ruy Barbosa. Professor-visitante em diversas Instituições, tais como: Università degli Studi di Roma La Sapienza, Università degli Studi di Roma Tor Vergata, Università degli Studi di Roma Tre, Università degli Studi di Milano, Università di Genova, Università di Pisa, Università del Salento, Universidade Autônoma de Lisboa, Universidade do Algarve, Universidad de Burgos e Martin-Luther-Universitat.Professor do Curso Brasil Jurídico, do Curso Damásio Educacional, da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho, da Escola de Magistrados da Bahia e da Fundação Faculdade de Direito. Pesquisador e Líder de Grupo de Pesquisa vinculado ao CNPQ. Diretor e Membro do Instituto dos Advogados da Bahia. Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. Palestrante e Autor de diversas obras jurídicas, especialmente, pela Editora Saraiva.

Com mais de 100 mil visitas/mês, a revista Artigo Jurídico tem o escopo precípuo de promover a difusão e o intercâmbio de conhecimentos jurídicos, produzidos por estudantes e profissionais do direito.

Ela possui publicação trimestral e de acesso gratuito no site https://artigojuridico.combr/revista. Está cadastrada no ISSN, sob o número 2526-0189 e possui corpo editorial próprio (confira aqui).

Trata-se de um periódico democrático, na medida em que todos os interessados, desde que respeitem as normas para publicação, terão a oportunidade de publicar, gratuitamente, seus artigos científicos.

Redação do Artigo Jurídico.

Foto: Perfil no Linkedin do Professor Ricardo Maurício.