O Fórum Regional do Imbuí (FRI) foi inaugurado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no início de 2015.

Situado às margens da Avenida Paralela, em Salvador, a unidade tem 10.500 m². Encontra-se dividida em quatro andares e estacionamento exclusivo para os servidores.

Lá, funcionam todos os Juizados Especiais Cíveis da Comarca, inclusive, as Turmas Recursais. Milhares de pessoas passam pelo local nos dias de expediente.

Embora seja um prédio construído recentemente, na última sexta-feira, dia 12 de maio de 2017, por volta das 18h, um tremor classificado de média intensidade foi sentido por todos que transitavam no imóvel.

Segundo um funcionário que não quis ser identificado, “Foi um pânico total. Tudo estremeceu. Algumas rachaduras, já existentes no prédio, aumentaram e muitas outras surgiram após o ocorrido”. Vejam fotos obtidas com exclusividade pelo Artigo Jurídico:

   

Consoante apurado, acredita-se que o abalo tenha sido causado pelas obras realizadas nas proximidades do Fórum.

Muitos funcionários, contudo, relataram medo em continuar trabalhando no local. Eles temem que a origem do abalo esteja em problemas estruturais que possam fazer com que o prédio desabe.

Marcos Vinicius, atual supervisor do FRI, ressaltou que alguns juízes, ao tomarem conhecimento do tremor, encaminharam ofício ao Tribunal, relatando o ocorrido. Disse, ainda, que já recebeu a resposta das autoridades competentes, com a informação de que engenheiros apurarão as condições do prédio.